domingo, 14 de fevereiro de 2016

Carta Informativa - Guerreiro e Sandra - Fevereiro de 2016

Família Guerreiro


Notícias da Família
Timor Leste, fevereiro de 2016


PENSAMENTO

Texto Bíblico: Filipenses 1.27
Quem não fica com o ensinamento de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus. Porém quem fica com o ensinamento de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho”.

O ensino de Jesus é único, ele transforma as vidas que nele adentram, ele descortina os erros e nos mostra toda a verdade. Por isso o texto de Paulo nos exorta a permanecer nele e a não querer ir além com fábulas ou mesmo com invenções. O ensino é claro: Jesus veio em carne, habitou entre nós, se fez pecado por nós, morreu, foi crucificado e ao terceiro dia ressuscitou. Nada mais, além disso, deve ser aceito nem mesmo mudado. Jesus é o Senhor e pronto!


SOBRE NÓS

Desde a nossa última carta, muitas coisas aconteceram, muitas boas, outras nem tanto mas glorificamos a Deus por tudo o que Ele tem feito em nós e por meio de nós nesta nação, pela fidelidade do Senhor e de cada pessoa que tem orado ou contribuído para o nosso ministério aqui no Timor Leste.

Uma boa notícia é que tivemos um final de ano muito abençoado, e pudemos junto com nossos queridos irmãos celebrar o término de mais um ano e contar as bênçãos de Deus sobre a vida de cada um.

Outro motivo de comemoração foi que, no dia 26 de janeiro, completamos três anos de chegada ao Timor Leste, e olhando para esse tempo, que nem é tanto assim, vemos quantas coisas pudemos fazer, e já nos sentimos parte desta nação.

Em Dezembro, mais precisamente no dia 07, a Sandra completou mais um ano de vida!

ATIVIDADES



Nesses últimos três meses, desempenhamos nossas atividades costumeiras de evangelização, socorro, misericórdia e ensino. Também estivemos focados em um planejamento estratégico para a Igreja Batista Nacional Kamael Foun para o ano de 2016, e também analisando, estudando e orando por uma nova proposta que recebemos de uma igreja de Cingapura.

Quanto a Kamael Foun, no último Natal, realizamos um culto muito agraciado por Deus. Após o culto pudemos servir uma deliciosa galinhada que a Sandra preparou com muito amor e carinho para todos da aldeia. Graças a uma oferta de amor que recebemos da Igreja Assembleia de Deus de Vila Franca de Xira, em Portugal, nós conseguimos comprar presentes para todos os membros da igreja. Foi muito bom ver a alegria no rosto de cada um recebendo seu presente.

No dia 04 de Janeiro a Igreja celebrou seu primeiro aniversário! Na oportunidade celebramos um culto em Ação de Graças ao Senhor e pudemos todos compartilhar as bênçãos que cada um recebeu por parte do Senhor nesse tempo.

No mês de novembro nós fomos procurados pelo pastor de missões da Woodlands Evangelical Free Church de Cingapura. Eles estão com o propósito de abrir uma escola em um distrito no interior da ilha do Timor, mais precisamente na vila de Maubisse. Essa igreja já apoia os trabalhos da pré-escola no Centro Shallon, e querem agora expandir o trabalho para Maubisse, não só com uma escola, mas também com uma futura igreja. Nessa região nenhuma igreja conseguiu se estabelecer ainda! Esse será um grande desafio! Convidaram-nos para dirigir esse trabalho. Se tudo der certo com acordos e parcerias, pretendemos sair da capital e mudar em Agosto para o interior. O plano é iniciar os trabalhos com a pré-escola em Janeiro de 2017.

Quanto a Kamael Foun, nós não os deixaremos à própria sorte; já iniciamos um treinamento básico em teologia com o Duarte e a Ana para que eles tenham uma boa base de conhecimento teológico e assim possam assumir a igreja em definitivo.

Continuaremos a acompanhá-los, mesmo à distância, por um tempo, até que eles estejam em condições de caminharem por si mesmos. Missões, nós cremos e aprendemos assim:é chegar a um local, evangelizar as pessoas, iniciar as atividades da nova igreja, treinar os novos líderes e deixar que eles façam o trabalho. Daí partimos para um novo local, pois o reino de Deus precisa ser estabelecido e a Palavra pregada a todos.

Já estamos em fase de preparação: treinando os novos líderes para Kamael Foun e preparando materiais para o novo projeto, que envolverá uma nova escola e também projetos sociais, de modo que possamos nos inserir de forma integral naquela nova comunidade.

Também temos um desafio de que a partir de Kamael Foun, nesse ano ainda, possamos ter um novo ponto de pregação na região, e, no ano que vem, uma nova Igreja Batista Nacional em Timor Leste.

MOTIVOS DE AGRADECIMENTOS

·         Por mais um ano que se inicia com a graça de Deus.
·         Pelo cuidado de Deus em nossas vidas.
·         Pelas novas oportunidades que têm surgido aqui no Timor Leste.
·         Pelo aniversário da Sandra no dia 7 de Dezembro.
·         Por cada igreja e pessoas que têm investido em nosso ministério.


PEDIDOS DE ORAÇÃO

·         Pelos trabalhos em Kamael Foun, e pelo novo desafio na vila de Maubisse.
·         Por nossa saúde física para que o Senhor nos fortaleça e nos dê vigor físico e espiritual.
·         Por nossas finanças: Com essa alta expressiva do dólar tivemos uma perda significativa em nosso                   sustento.
·         Pelo avanço missionário da JAMI no Timor Leste para que Deus desperte mais vocacionados para                 estarem conosco nesta nação.
·        Pela JAMI, nossa agência de missão, e seus missionários espalhados no mundo pregando o evangelho de       Cristo.

Postagens populares