terça-feira, 18 de agosto de 2015

Gálatas 5: 19-21 - As Obras da Carne

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Gálatas 5: 19-21
Pensamento:
Falar que queremos entrar no céu, ou mesmo que lá iremos morar nos dias atuais tem ficado um assunto meio defasado, ou mesmo esquecido. Talvez por que falar contra o pecado não está mais na moda ou não atrai mias pessoas para dentro dos círculos cristãos (células, igrejas, etc..)
Porém o texto que lemos nos exemplifica bem essa questão o fato é que devemos pautar nossas vidas de forma a cada dia sermos mais parecidos com o Senhor, como cidadãos que irão morar no céu, do que nos mostramos mais como pessoas que são do mundo.
Nossa vida não pode e não deve ser pautada por valores mundanos. As obras da carne nem se quer deveriam ser inumeradas em nosso meio, porém elas estão ai e nos adverte seriamente a não seguirmos o caminho de tal pratica, pois ela nos afastara do Reino de Deus.
Em que está pautada sua vida? Quais são os seus objetivos?
Mathew Henry exemplifica bem isso em um comentário: “As obras da carne são muitas e manifestas. Estes pecados excluirão do céu aos homens. Todavia, quanta gente que se diz cristã vive assim e dizem que esperam ir para o céu!“.

Isso é real, hoje como foi no passado, não vivamos para satisfazer o nosso eu, e assim encher-nos da pratica do pecado.

Busquemos viver o novo ou a novidade de vida.

Pense nisso: As obras da carne combinam com seu estilo de vida? Agora pense, elas combinam com o estilo de vida de Jesus?


domingo, 16 de agosto de 2015

Conhecendo Deus, e por Ele sendo conhecido

Texto Bíblico: Gálatas 4: 8-9ª
Pensamento:
O que o apostolo Paulo descreve aqui é a real situação de cada pessoa que não conhece a Deus, nem a salvação que há e Cristo Jesus, seu filho.
A ignorância ou a falta de conhecimento nos faz pessoas que por muitas vezes até possui a boa vontade de crer e alguma coisa, mas, como lhe falta o conhecimento da verdade, é guiado por doutrinas e crenças que lhes conduzem aos caminhos que não levam a pessoa a Deus.  Por isso o texto diz que os gálatas eram escravos daqueles que não são deuses.
Ora, se são escravos é por que lhes faltam o verdadeiro conhecimento, e muitos acabam por adorar a criatura ao invés do criador. A questão é que mesmo que uma pessoa tenha um pequeno conhecimento de Deus, sem o conhecer verdadeiramente ele ira fracassar em lhe dar glória e expressar a gratidão que lhe é devida, pois não tem a capacidade de reconhecer isso, mas acabam devido ao pecado que está habitando nele, servindo a criatura e adoram e se prostram diante de coisas e pessoas que foram criadas por Deus.
A idolatria, ou seja, quando adoramos algo no lugar de Deus, sempre nos fara escravos do que adoramos, por que passamos a servir isso com medo de perder os benefícios que temos. Isso também ira produzir a degradação moral e espiritual dessa pessoa
Mas, contudo o texto diz que os gálatas vieram a conhecer a Deus e que por Ele são conhecidos.
Isso significa que aquelas pessoas que antes não conheciam ao Senhor agora tiveram a oportunidade de conhecê-Lo, mas não somente isso que eles também se tornaram conhecidos de Deus. E esse conhecimento não é um mero saber sobre a existência de alguém, mas sim que o Senhor agora os visitará, e que os fara filhos Dele.
No livro de 2a Timóteo diz que “O Senhor conhece os que lhe pertence”.
E aqui eu quero lhe perguntar uma coisa: O quanto você conhece de Deus? E o quanto Deus conhece você?
Pense nisso Deus quer ter um relacionamento com você, mas e você quer o que? Viver na escravidão da idolatria? Ou viver na pratica daquilo que todos antes de você praticavam?

Ou você quer render a Deus Glória honra e poder, e assim se relacionar e conhece-Lo verdadeiramente?

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Parceria Missionária

Parceria Missionária: CLIQUE AQUI PARA ABRIR O FORMULÁRIO

Para você que deseja se tornar um parceiro do Projeto Alcance apoiando financeiramente esse projeto, Clique no link ( Parceria Missionária) preencha os campos , que a JAMI enviara um boleto a você e assim você poderá cooperar com o avanço do Reino de Deus no Timor Leste.
Deus o abençoe
Pastor José Guerreiro Junior

'via Blog this'

sábado, 1 de agosto de 2015

Carta Informativa - Agosto de 2015

Família Guerreiro


 Notícias da Família

Por essa razão, torno a lembrar-lhe que mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você mediante a imposição das minhas mãos. Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, nem de mim, que sou prisioneiro dele, mas suporte comigo os meus sofrimentos pelo evangelho, segundo o poder de Deus,  que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça. Esta graça nos foi dada em Cristo Jesus desde os tempos eternos, sendo agora revelada pela manifestação de nosso Salvador, Cristo Jesus. Ele tornou inoperante a morte e trouxe à luz a vida e a imortalidade por meio do evangelho." ( 2a Timóteo 1: 6-10)

Pensamento
 Mantenha viva a chama do dom de Deus que está em você.
Esse é o termo que o apóstolo Paulo usa para incentivar Timóteo para que continue firme e perseverante na fé.
Paulo sabe que sua carreira está terminando e exorta o seu filho na fé para que continue firme e para que siga testemunhando e perseverando no testemunho e pregação da sã doutrina. Exorta-o a não se intimidar, nem se acovardar diante das dificuldades que irão aparecer em sua vida e ministério. E deixa claro, para Timóteo e nós também, o motivo pelo qual devemos perseverar e continuar nossa caminhada que é “pelo poder de Deus que nos salvou e nos chamou a uma santa vocação”.
Esse é o chamado que nós temos recebido de Deus, somos exortados por sua Palavra a caminhar, subir e conquistar. Somos chamados ao ministério e a vocação missionário. Mesmo que você não seja um missionário transcultural, você também foi chamado a ser um missionário, para sua cidade, para seu bairro, sua rua, sua família.
s, batistas por vocação, somos missionários, nascemos aqui no Brasil, fruto da obra missionária e assim devemos prosseguir sem nos intimidarmos e nem nos acomodarmos quanto ao nosso chamado.
Somos missionários por vocação, mas precisamos desenvolver isso em nós, em nossas igrejas, em nossos pequenos grupos, em nossa família, ou seja, em todos os lugares onde estivermos.

Sobre Nós
Nos últimos 3 meses estivemos aqui no Brasil.  Foi  um tempo muito bom onde pudemos rever nossas famílias, amigos, pastores e todos os queridos irmãos em Cristo que têm caminhado conosco durante todo esse tempo.
Também aproveitamos para cuidar um pouco da saúde, realizamos alguns exames e fizemos um check-up.
Matamos a saudade da boa comida brasileira e de todas as gostosuras que existem nessa terra maravilhosa.
Algo muito bom que nos aconteceu foi ver e sentir como somos amados por todos e, principalmente nosso filho, o João Pedro, que por onde passou foi muito bem cuidado e bajulado. Isso tudo nos alegrou muito!  Podemos ver a boa mão do Senhor cuidar de nós provendo-nos uma família, e aqui queremos incluir a todos, família, amigos, pastores e irmãos (ãs) em Cristo que nos fazem muito bem.
O João Pedro amou esse tempo aqui no Brasil, e sua alegria por estar aqui durante esses meses foi contagiante.
Tivemos a oportunidade de conhecer e fazer novos amigos maravilhosos. Não podemos descrever nossa gratidão a Deus por cada novo amigo e cada nova igreja que conhecemos.
O que dizer desse tempo aqui? Muito obrigado! E que Deus verdadeiramente possa recompensá-los por tudo o que cada um de vocês nos fez!

Atividades
 Durante esse período no Brasil, trabalhamos muito, muito mesmo!
Foram inúmeras viagens, ministrações, reuniões, mas com a graça de Deus conseguimos cumprir todas as atividades que precisávamos realizar.
Com a alta do dólar e a abertura de novas frentes de trabalhos no Timor Leste, precisávamos firmar novas parcerias, bem como manter e até mesmo estender as já existentes.
Graças a Deus todos esses objetivos foram alcançados e conseguimos realizar tudo aquilo que havíamos proposto.
Agora preparamo-nos para nossa volta para Timor Leste, que será no dia 29 de Julho, para mais um período, e assim, dar continuidade às atividades que temos realizado naquela nação. Também desejamos implantar novas estratégias que tivemos a oportunidade de aprender. Recebemos muitos materiais novos e agora temos bastante coisa para estudar, traduzir e assim poder aplicar no Timor Leste, para que o reino de Deus cresça e para que o nome do Senhor seja exaltado.
Tudo isso só será possível porque Deus tem colocado ao nosso lado pessoas fiéis, amigos verdadeiros que estão dispostos a segurar as cordas enquanto nós estamos lá.
E aqui gostaria, mais uma vez, de externar o convite que fizemos em todos os locais por onde passamos: “Doe suas férias para missões; vá para o Timor Leste doar seus talentos e um pouco do seu tempo!” Nossa casa está de portas abertas para recebê-lo, e o que podemos garantir é que você será muito bem-vindo e, com certeza, muito útil para o povo timorense.
Mais uma vez muito obrigado e que Deus possa abençoar muito sua vida!

MOTIVOS DE AGRADECIMENTOS
  •  Por esse tempo aqui no Brasil.
  • Pela maravilhosa provisão de Deus em nossas vidas.
  • Pela forma como fomos recebidos em cada igreja e em cada casa onde estivemos.
  • Pela consagração pastoral do Guerreiro que será no dia 26 de julho.

 Pedidos de Oração
Por nossa volta para o Timor Leste, por nossa readaptação.
Por nossas finanças: Para que em tudo possamos ser supridos e assim abençoar o povo timorense..
Pelos trabalhos que temos realizado na Igreja Batista Manancial, na Aldeia de Kmail Foun e Kakaulidun.
Por nossa saúde física: para que o Senhor nos fortaleça e nos dê vigor físico e espiritual.
Pela JAMI, nossa agência de missão, e seus missionários espalhados no mundo pregando o evangelho de Cristo.
Pelo Brasil, para que Deus abençoe nossa nação e a tire dessa crise.



 Missionários:
 Pastor José Guerreiro Junior,
 Sandra e João Pedro.








Postagens populares