sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Carta Informativa - Guerreiro e Sandra - Fevereiro de 2014

Família Guerreiro


Notícias do Timor Leste


Missionários:
Guerreiro, Sandra e
João Pedro

Email: joseguerreiro1973@gmail.com
sandras2guerreiro@gmail.com

Facebook: José Guerreiro Junior
        Sandra Guerreiro



Díli, Fevereiro de 2014


Pensamento

Viver o evangelho e viver corajosamente e sem medo anunciarmos a Cristo verdadeiramente, assim a vida e caminhada cristã depende de como queremos viver. Ou vivemos uma vida em que a chama do Espírito Santo de Deus esteja constantemente acesa em nós ou nos tornamos mornos, e covardes para o que verdadeiramente devemos fazer.
Deus não nos deu um espírito de covardia, mas sim de coragem e intrepidez, fomos chamados a avançar com o Reino e não simplesmente a conservá-lo da forma como o encontramos. O Reino de Deus não é e nem nunca foi estático, ele está em constante movimento de avanço e seu avanço aponta para a vinda de Cristo Jesus para resgatar sua igreja, e isso faz com que seja urgente a tarefa de proclamação do evangelho, as boas novas da salvação.
Assim somos instigados a perseverar na fé e no amor caminhando com a ajuda e com Ele o Espírito Santo em nós.







Sobre Nós

Ficamos maravilhados com forma como Deus tem agido conosco. Mesmo com algumas dificuldades por alta de juros e tantas outras coisas que tem acontecido no Brasil em tudo o Senhor tem nos suprido.
Em Dezembro passamos nosso primeiro Natal longe do Brasil e de nossos entes queridos, mas o Senhor nos deu bons amigos aqui e assim podemos nos unir e celebrarmos com alegria e descontração o nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
O João, graças a Deus, tem caminhado bem, ficou muito feliz com os presentes que recebeu tanto os daqui como os que chegaram do Brasil. Nesse ano estamos buscando uma nova escola para ele, que  provavelmente sera em língua inglesa com professores filipinos, ainda não conseguimos vaga para ele na Escola Portuguesa, mas continuamos orando por essa oportunidade.
Eu e Sandra estamos muito bem e caminhando com nosso trabalho por aqui. No final de janeiro passamos um susto onde eu estava com suspeita de ter contraído dengue, mas, graças a Deus, foi apenas um susto.





Atividades


Durante o mês de Dezembro estivemos complementando os trabalhos de reforma da escola da JAMI – Centro Shallon e a preparação de material para o início do ano letivo.
Assim no dia 07 de Janeiro começar as atividades do ano letivo aqui, e nós estamos colaborando com o caminhar desses programas onde eu estou lecionando a matéria de Ensino Religioso para duas turmas do 4o°ano no período da manhã também preparando e dando suporte para o Ensino Religioso do 1o° ao 3°o ano. Sandra está com a Coordenaçao Pedágogica da pré-escola e também tem apoiado o trabalho de outra escola em uma aldeia vizinha à Dili que fica em Hera e é da JOCUM Australia. O bom de tudo isso é que já conseguimos lecionar em Tétum e as crianças conseguem nos compreender bem.
No âmbito da igreja continuamos a atuar com as frentes que já mencionamos em cartas anteriores, porém nesse mês de janeiro EBD ficou de recesso e estará retornando em breve. O trabalho com as crianças tem caminhado bem, e aos poucos, elas vão aprendendo sobre Jesus e acerca da salvação.
Para este ano também fomos desafiados a realizar novas atividades com a igreja, sendo assim eu estarei como vice-pastor e líder da EBD.  A Sandra será líder do departamento infantil, e juntos, atuaremos como líderes do grupo de casais, conselheiros da liderança dos jovens, e começando o treinamento de dois casais para que sejam ordenados a diáconos, os primeiros na igreja.



“Portanto, não se envergonhe de testemunhar do Senhor, ..., pelo evangelho, segundo o poder de Deus, que nos salvou e nos chamou com uma santa vocação, não em virtude das nossas obras, mas por causa da sua própria determinação e graça.” 2 Tm 1.8-9)




Curiosidades da Cultura

Tradicionalmente a comida timorense é preparada em nós de bambu, em embrulhos de folhas de palmeira e de coqueiro, em panelas de barro, sendo cozidos e assados em fogueiras.
O arroz e o milho são a base da alimentação timorense . A carne mais consumida no Timor é a de búfalo, porco, cabrito e galinha. Os peixes também são muito apreciados. Os temperos usuais são feitos com tamarindo, bilimbe, piripiri, hortelã, sal, banha de porco e óleo.
São comuns na cozinha timorense o tukir (assados em nós de bambu) de cabrito, de veado e de enguia, o saboko (embrulhos em folha de bananeira) de peixe e de camarão e o singa(cozidos) de camarão, polvo e sardinha.
A influência das cozinhas chinesa e árabe também são visíveis no Timor Leste.




miliasilvaguerreiro.blogspot.com.br/

Agradecimentos



Queremos agradecer a Deus e também a todos os nossos parceiros e amigos pelo fato de no dia 26 de Janeiro termos completado nosso primeiro ano aqui no Timor Leste. Foi um ano de muito aprendizado e também de conhecermos muito o novo, uma nova cultura, uma nova língua, novos costumes, novos hábitos. Muitas coisas mudaram em nossas vidas nesse ano, com certeza, crescemos muito como pessoas e também espiritualmente, pois é uma realidade muito diferente estar fora do contexto da nossa nação, nossos irmãos e amigos, onde muitas coisas são diferentes, e por vezes o novo e diferente nos choca um pouco mas com o tempo vamos nos habituando e hoje estamos bem aqui, já conseguimos absorver muita coisa e aprender com o povo timorense sobre seus usos e costumes.
Agradecemos ao Senhor pelo privilégio de estarmos aqui, agradecemos também a cada igreja, e a cada irmão que tem investido em nosso ministério, que juntamente conosco tem acreditado nessa obra e lançado sua mão no arado seja orando ou mesmo contribuindo.
Muito obrigado por tudo e que venham mais anos e mais realizações nessa nação, que o nome de Jesus possa ser proclamado e que igrejas novas possam surgir e que a graça salvadora d’Ele alcance a nós todos aí no Brasil e aqui no Timor Leste.


MOTIVOS DE AGRADECIMENTOS



Ø  Agradecemos a Deus por completarmos nosso primeiro ano no Timor Leste.
Ø  Pela nova casa que conseguimos alugar.
Ø  Pelo aniversário da Sandra em 7 de Dezembro.
Ø  Pelo ano de 2014, que seja um ano onde caminharemos juntos para proclamar o nome de Jesus nessa nação.

Pedidos de Oração



v  Por nossas finanças: Em especial ore para que consigamos comprar um carro aqui, e também por novos parceiros pois com a alta do dólar e aumento do IOF nosso sustento teve uma perda considerável.
v  Por uma vaga para o João Pedro na Escola Portuguesa.
v  Por nossa saúde física: para que o Senhor nos fortaleça e nos dê vigor físico e espiritual. Nessa época a dengue e malária se proliferam muito por aqui.
v  Pela JAMI, nossa agência de missão, e seus missionários espalhados no mundo pregando o evangelho de Cristo.




Missionários:
José Guerreiro Jr., Sandra e Joao Pedro.
Timor Leste.

JAMI/CBN

Postagens populares