terça-feira, 26 de novembro de 2013

Humilde?

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Filipenses 2:1-7
Pensamento:

Ser cristão acima de tudo é sabermos ser diferente, e isso não é nos julgarmos sermos
melhor por isso, mas sim sermos diferente pelo caráter, pelo amor e pela vida de Cristo em nós.

Como cristãos o amor em nós não deve ser movido por uma ambição egoísta que nos leve a uma vida de vaidades e corrompida por um pecado oculto e sombrio que acabara por nos levar ao inferno. Mas acima de tudo é aprendermos a nos doar, é aprender a nos fazermos semelhantes aos que sofrem ou  que nada tem, é humildemente descermos ao mesmo nível daqueles que pretendemos alcançar e não sermos altivos e ficar esperando que esses subam até nós. Olhe para o exemplo de Cristo, Ele não ficou assentado em seu trono, julgando e nos acusando de fracos por não conseguirmos subir ao seu nível devido ao pecado em nós, mas diferentemente disso Ele desceu ao mais baixo nível, se fez miserável, para que todos nós através de sua morte e seu sangue na cruz pudêssemos ascender do nível de pecador para o de santos justificados.


Tenha sempre isso em mente quando você começar a se achar melhor que aqueles que hoje você os vê chafurdar, lembre-se que para que você ascende-se alguém se humilhou e desceu até você e assim siga o exemplo e viva humildemente sem se exaltar ou procurando ser melhor e maior que todos, pois o maior de todos, Jesus Cristo,  se fez menor por sua causa.

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Efésios 6:12
Pensamento:

A nossa luta não é contra as pessoas! Interessante isso, e muito mais ainda se pararmos para analisar e observar que sempre quem se levanta contra nós, ou contra aqueles que querem e estão proclamando o Evangelho onde quer que seja, são justamente pessoas. Porque isso?

Satanás não é bobo, o seu intento é sempre o de desviar o nosso foco e nossa mente das coisas de Deus. Por isso quando ele percebe que estamos avançando e que estamos conquistando ele sempre levanta pessoas que por muitas vezes são pessoas próximas a nós para nos afligir, e com suas artimanhas infernais nos oprime e nos sufoca, criando em sobre nós uma atmosfera de terror, medo, cansaço e tantas outras, e assim nós vamos enfraquecendo e baixando a guarda, pois o que realmente esperamos é que o mundo espiritual se revele e vejamos as hostes malignas se levantando contra nossas vidas e assim lutarmos com bravura e sempre sendo destemido, porém o que sempre vem contra nós são pessoas.

O interessante aqui e que precisamos voltar nossa atenção para isso, é quanto ao discernimento. Sim, pois ele vêm diretamente o Espírito Santo de Deus a nós e não parte de nós mesmos, assim Ele nos mostra a verdade oculta por traz dessa pessoa que por vezes tenta nos prejudicar, tenta nos anular, ou mesmo nos fazer para e desistir, a nossa luta não é de forma alguma contra essa pessoa, mas sim contra o poder maligno agindo por detrás dessa vida, esse mensageiro de Satanás enviado para nos atormentar, ele não ira se revelar, mas usará as pessoas para cumprir seu objetivo, pois eles sabem que agindo assim a luta deles torna-se mais fácil. E nós como verdadeiros servos de Deus precisamos estar atentos, pois somente com uma vida de intimidade e comunhão com o Espírito Santo de Deus e unido a Cristo por meio de sua Palavra e uma vida santificada a oração é que poderemos discernir e retaliar essa ação diabólica. Somente com uma vida consagrada a Deus podemos nos levantar e dizer chega, basta, saia agora.

Creia a nossa luta é não é contra essa pessoa que de todas as formas tenta frear o seu avanço no Reino de Deus, mesmo que essa pessoa tenha dado lugar ao mal em sua vida, nossa luta não é contra ela, mas contra o mal que age por meio dela. Sabedores disso somos mais fortes e podemos combater com a certeza de que somos vencedores, pois essa vitória é garantida em Colossenses 2.15 “E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória.”  


Nossa luta não é contra as pessoas, pois essas são o alvo do amor de Deus, por mais erradas que estejão, nossa luta é contra o mal que atua neste mundo tenebroso.

sábado, 9 de novembro de 2013

Carta Informativa–Guerreiro e Sandra–Novembro de 2013

 

SAM_1894Família Guerreiro

Notícias do Timor Leste timor-leste-lgflag

 

 

 

Missionários:

Guerreiro, Sandra e

João Pedro

Email: joseguerreiro1973@gmail.com

sandras2guerreiro@gmail.com

Facebook: José Guerreiro Junior

Sandra Guerreiro

Díli, Novembro de 2013

“Assim também nós, quando éramos menores, estávamos escravizados aos princípios elementares do mundo. Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho,...E, porque vocês são filhos, Deus enviou o Espírito de seu Filho ao coração de vocês, e ele clama: “Aba, Pai”...Galatas 4.3:4:6

Pensamento

Somos filhos de Deus. Porém mesmo tendo sido criados por Ele, nossa conduta pecaminosa, ou mesmo nossa herança no pecDSC_1254ado, nos fez rebeldes e fugitivos do amor e da graça do Pai, pela rebeldia e pratica do pecado o ser humano tornou-se escravo do pecado e órfão nesse mundo.

Mas o amor incondicional de Deus por cada um, nos permitiu a redenção, quando por um ato extremo de amor pela humanidade e para resgata-la de toda condenação Deus enviou seu Filho, seu único Filho, Ele abriu mão de seu único Filho e o enviou a este mundo para que todo aquele que crer em sua vinda e sua morte na cruz seja justificado, e sua sentença anulada.

Assim com seu ato salvífico Jesus o primogênito de Deus, nos faz filhos por adoção e nos outorga o direito de sermos herdeiros da promessa. Isso é o que nos faz filhos de Deus, a fé!

E é assim que temos trabalhado aqui ensinando a verdade que nos liberta e nos faz sermos filhos de Deus e não mais escravos.

 

Sobre Nós

Temos caminhado com a graça de Deus, sempre aproveitando cada oportunidade que aparece, seja para ministrar a Palavra de Deus, seja para ajudar os que necessitam, em tudo que nos é solicitado nos empenhado em SAM_2475atender.

Quanto a nossa vida familiar tudo tem transcorrido bem graças a Deus, a cada dia passa nos adaptamos mais a cultura local, ao idioma e assim vamos caminhando.

O João tem estado muito bem, gosta muito de sua nova escola e sempre nos pede para ir , já fez vários amigos e costuma dizer assim: “Agora eu falo Português, Tétum e um pouco de Inglês.” Em setembro ele fez cinco (5) anos e isso para nós é um motivo de grande alegria. Comendo carne de cachorro

No dia em que comemorávamos 6 anos de casados, recebemos um convite para jantar na casa de um querido casal da igreja e degustamos a famosa iguaria timorense; carne de cachorro cozida.

Em tudo como família somos gratos a Deus.

 

Atividades

Durantes os meses de setembro e outubro

No ambito da Igreja Batista Manancial, tivemos a oportunidade de implantar a Escola BíblicaSAM_2600 Dominical, sendo que pela primeira vez na igreja foram realizados estudos com divisões de classes. Hoje nós temos 4 classes divididas por idades: Adultos, Jovens, Adolescentes e Crianças. Tem sido uma experiência nova e muito boa na vida da igreja e das pessoas que nela congregam, estamos felizes com os resultados pois os membros tem comparecido em peso, e podemos ver mesmo com toda a limitação de alguns, pois na igreja ainda temos alguma pessoas analfabetas, mas desejosas de aprender mais sobre a Palavra de Deus.

Eu tenho preparado as lições para os jovens e o pastor Rui tem ministrado a esses, também tenho Treinamento para os professores da Escolapreparado as lições para os adultos e aplicado a lição a eles também. A Sandra tem trabalhado com as crianças fazendo o culto infantil, e preparado as lições para as classes.

Com as crianças nesse mês de outubro nós temos feito atividades semanais, fizemos um passeio a praia, e eles ficaram extremamente felizes e aproveitaram muito, levamos em um pajero 24 crianças. Outra atividade que temos feito é a exibição de um desenho uma vez por semana, pois o ano letivo aqui já terminou e os alunos só voltarão as aulas no próximo ano.

Também começamos no final de outubro um treinamento de capacitação com os professores da Escola que a JAMI tem aqui o Timor Leste, tem sido muito gratificante e desafiador poder ajudar os professores que devido as precariedades do país ainda são muito limitados. Sandra tem ensinado sobre metodologia do ensino e eu sobre informática. Muitos tem ligado um computador pela primeira vez.

Curiosidades da Cultura

Uma Lulik, para o povo timorense é a casa sagrada dos seus avós, o lugar que sSAM_2157eus antecessores deixaram para as futuras gerações. A Uma lulik é o centro da decisão, onde as pessoas se juntam para afrontar os problemas e tomar decisões, onde os anciãos se sentam, se unem, chamam uns aos outros para discutir sobre os problemas do presente. Mas também é um lugar onde há a celebração do ciclo ritual da vida das pessoas, onde se fazem as cerimonias tradicionais.

A inauguração de uma casa sagrada supoem-se que seja o reencontro de todas as pessoas ligadas entre si, todos descendentes do mesmo tronco, da mesma uma lulik, descendentes de um só avô.

Tudo isso faz com que a uma lulik expresse ao povo timorense sua força espiritual, por isso todas as famílias têm sua uma lulik sendo para eles uma herança sagrada.

 

Agradecimentos

Agradecemos a Deus e a todos os irmãos que cooperaram conosco nos enviando revistas para a Escola Dominical, muito obrigado a todos e em especial aos irmãos da IBNVM, que fizeram o máximo para nos ajudar nesse sentido.

Queremos também agradecer a Deus pelas igrejas que são nossas parceiras nessa caminhada e que nesses meses de setembro e outubro fizeram aniversário; PIBB (Brasília), nossa igreja enviadora, Igreja Batista Central de Anápolis, Igreja Batista Nacional de Vila Maria e Igreja Batista Peniel da Ilha do Governador, a todas bem como a cada pastor e membro, nossos sinceros parabéns! Que Deus abençoe a todos.

Muito obrigado também a cada um que tem disposto seu tempo e orado por nós, vocês são muito importantes e queremos agradecer imensamente.

Também não podemos deixar de expressar nossa imensa gratidão a cada parceiro financeiro que tem disposto seu tempo e suas finanças nos abençoando aqui nessa nação. Agradecemos a cada igreja, a cada membro dessas igrejas que tem ofertado para missões, para que cumpramos o “IDE” do Senhor, e a cada parceiro individual nosso muito obrigado, que Deus o abençoe muito e ricamente, sempre.

MOTIVOS DE AGRADECIMENTOS

  • Agradecemos a Deus por nosso bem estar, nossa saúde fisica e espiritual e pela forma como Ele tem cuidado de nós;
  • Pelo anivesário de 5 anos do João Pedro, louvamos a Deus pelo nosso filhote sem uma criança cheia de vida;
  • Por nosso sexto ano de casamento. comemoramos.

Pedidos de Oração

  • Por nossas finanças: Em especial ore para que consigamos comprar um carro aqui, hoje nossa atividade está limitada a cidade de Dili, por não termos como ir as montanhas.
  • Para um melhor aprendizado do Tetum: porque falando melhor a língua teremos um maior alcance;
  • Por nossa saúde física: para que o Senhor nos fortaleça e nos dê vigor físico e espiritual;
  • Pela JAMI, nossa agência de missão, e seus missionários espalhados no mundo pregando o evangelho de Cristo.

 

Missionários:

José Guerreiro Jr., Sandra e Joao Pedro.

Timor Leste.

JAMI/CBN

Postagens populares