domingo, 29 de setembro de 2013

Nossas Lutas–(2 Coríntios 11: 22-31)

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: 2 Coríntios 11: 22-31

Pensamento:

images (1)Muitos se vangloriam de que tenham passado algum sofrimento, ou mesmo alguma perseguição, existem outros que maliciosamente usam disso para se promoverem e assim aumentar suas receitas, existem também aqueles que usam desse tema e do verdadeiro sofrimento de muitos para também se beneficiar.

Mas Paulo nesse texto nos faz um resumo do que foi ou estava sendo sua vida missionária. São sofrimentos infindáveis e ainda assim ele persistia em seguir em frente. Isso é interessante, pois quantos missionários ou mesmo quando estamos em nossa igreja uma pequena adversidade aparece em nossa vida ou ministério o que fazemos? Quase sempre nós paramos, desviamos nossos olhos do foco que é Jesus e a proclamação do Reino de Deus, paramos de cumprir nossa missão e nos pomos e reclamar, resmungar e murmurar, e nos esquecemos de que servimos a Deus e que verdadeiramente somos chamados para seguir em frente.

Tudo bem somos humanos e uma de nossas prerrogativas e sempre o reclamar, mas quando olhamos para os grandes homens e mulheres de Deus através da história do cristianismo, vemos que todos tiveram suas lutas, todos passaram por tribulações e muitos perderam suas vidas, mas nunca desviaram seus olhos do propósito ao qual Deus lhes chamou a cumprir.

A questão é que sempre estamos sendo provados, sempre estamos sendo testados e o nosso posicionamento mediante a crise é o que nos dita como seguir. Muitos quando se deparam com a crise, olham para traz e voltam a sua vida antiga, outros deixam se seduzir por mamon e suas manipulações financeiras, se vendem por umas poucas moedas de prata, outros ficam estagnados e aterrorizados com medo se negam a seguir em frente, o comum em todos esses é o abandono ao chamado de Deus e não raro o desvio desses justificando em sua mente que se Deus quisesse o teria ajudado, ou mesmo, chegam a dizer: “dessa forma posso ajudar Maísa causa”, como se Deus não fosse Deus e precisasse de subterfúgios para concluir sua obra.

Devemos parar de ser crianças caminhando em terreno acidentado e que sempre param para chorar ou pedir socorro. Levantemos nossos olhos e olhemos para os campos que estão brancos, e precisam de ceifeiros e não de resmungões ou pop-star, sigamos em frente confiando plenamente naquele que nos chamou e nos comissionou, arrependamos dos nossos desvios do caminho e voltemo-nos ao evangelho pleno e completo, o qual não nos exime da dor e perseguição nesse mundo, mas que nos garante uma colheita abundante.

Sejamos fiéis àquele que não negou sua vida para nos resgatar.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Semeando com Generosidade

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: 2 Coríntios 9: 10-12
Pensamento:
Saber semear na terra um boa semente para que essa cresça e dê o seu fruto é algo interessante mas que também sempre requer um pouco de conhecimento.
O interessante aqui é que quando nós semeamos, sempre estamos esperando colher, ou seja, semeamos e queremos que essa semente nos dê o seu fruto.
Porém temos aqui uma importante lei que é a da semeadura, quando queremos usufruir do fruto temos que percorrer alguns passos importantes: 1- Temos que dispor da semente ou seja, temos que abrir mão dela para que a enterremos em um buraco e assim aquilo que era nosso deixou de ser, agora essa semente pertence a natureza, a terra onde ela foi colocada ou deposita;
2 – Depois que damos, ou ofertamos a semente a terra pouco podemos fazer para que essa dê o seu fruto, a nós basta apenas alguns cuidados básicos, mas essa semente não mais nos pertence, não adianta desenterramos, apenas devemos esperar;
3 – Apenas depois de algum tempo e de nós abrirmos mão daquilo que era nosso é que a terra que recebeu a semente, bem como a semente que na terra semeamos ira nos dar do seu fruto, então podemos colher aquilo que plantamos, ou semeamos.
No Reino de Deus essa semeadura é semelhante ao que narramos sobre a semente. Quando investimos no Reino, seja na abertura de novas igrejas, no envio de um missionário ao campo, na ajuda as pessoas necessitadas em nossa comunidade, nós abrimos mão daquilo que temos, nós damos o que era nosso e Deus é quem providencia o germinar e o nascimento dessa semente, e a nós cabe apenas a disposição e a obediência de ofertarmos aquilo que é caro a nós, nossa vida, nosso tempo ou mesmo nossas finanças.
O fato interessante aqui é que Deus sempre faz com que nossa colheita seja abundante, não no sentido de nos abastarmos sem necessidade mas sim que tenhamos aquilo que precisamos. Deus sempre trabalha com o suficiente para nós e temos que aprender a viver dessa forma com a suficiência para nós e para que sempre estejamos semeando nas vidas que tem necessidade.
Isso tudo nos mostra que sempre o dar é melhor que o receber, pois quando damos colhemos, mas quando recebemos e retemos não teremos colheita e o fruto se torna escasso.

Aprenda a dar, a semear na terra, no Reino de Deus, e assim terás uma colheita abundante. 

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Meditações: 2 Coríntios 5:5-10

SAM_2146Nossa vida aqui nesse mundo não deve estar pautada pelas expectativas que temos naquilo que podemos ter e vir a viver aqui.

Paulo nos mostra de forma bem clara e sucinta que como cristãos nossa vida aqui deve ser de fé, e não daquilo que é palpável e perecível. Jesus também nos ensina que não devemos ajuntar tesouros nessa terra onde a traça e a ferrugem corroem a tudo. Mas devemos viver firmados na esperança de que um dia estaremos com o nosso Pai celestial, com Aquele que nos criou e formou desde sempre, que um dia estaremos face a face com o nosso Redentor e Salvador Jesus Cristo. Essa deve ser nossa esperança e é motivados por essa certeza que devemos viver nesse mundo, é por termos a certeza de umavida gloriosa de paz e amor eternos que nós devemos estar movidos a compartilhar isso as pessoas. Movidos por essa certeza é que nós devemos ser impulsionados a irmos as nações e proclamar a Jesus Cristo o Senhor e Salvador, pois só nesse nome há esperança de vida, e vida eterna.

Uma coisa que devemos ter em mente é que a forma como vivemos aqui dita onde passaremos nossa eternidade, nosso tempo aqui é curto não o desprezemos por prazeres em que sua satisfação é momentânea e que não há esperança neles. Um monge budista em um comentário sobre como os homens vivem suas vidas disse: “ ...os homens perdem a saúde tentando ganhar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro esquecem de viver o presente, e assim também não vivem o futuro. Vivem como se nunca fossem morrer, e morrem comose nunca tivessem vivido.”

Nossa esperança e nosso viver deve ser Cristo em nós a esperança da Glória, vivamos nossa vida aqui pautados pela fé, vivendo sempre um dia de cada vez e sempre cumprindo a vontade de Deus, amando ao próximo e semeando esse amor. Vivamos de modo digno do evangelho tão simplesmente, pois no fim teremos que prestar contas de nossas obras, sejam boas ou más.

Viva para e com Jesus, sempre!

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Carta Informativa - Guerreiro e Sandra - Setembro 2013

Felizes com Deus



Díli, Setembro de 2013

 “Como rimos e cantamos de alegria! Então as outras nações disseram: “O Senhor fez grandes coisas por eles! ”(Salmo 126:2)

 Estamos felizes com as maravilhas que Deus tem feito por nós aqui nesta nação! Alegrem-se conosco, pois as vitórias que temos conseguido aqui são para glorificar o Reino de Deus e, a cada dia, estabelecê-Lo nesta nação.

  Nossas Vitórias
Aos amigos e parceiros de caminhada, a graça e a paz de nosso Senhor Jesus Cristo! É com grande alegria que escrevemos para compartilhar as alegrias e vitórias que o Senhor tem nos dado nesses dias aqui no Timor Leste.
No dia 29 de agosto conseguimos finalmente nosso visto de trabalho; foi custoso, em todas as áreas, mas agora podemos ficar mais tranquilos, pois, por um ano, não precisaremos ficar renovando vistos e nem ficar saindo do país a cada três meses.
Já no dia 31 de agosto participamos de mais uma grande vitória do Reino e da igreja aqui no Timor. Participamos ativamente do batismo de duas pessoas em nossa igreja e, acreditem, aqui isso é uma grande vitória. Glória seja dada a Deus por isso!

Atividades Realizadas
Bem, nos meses de junho, julho e até o final de agosto desempenhamos algumas atividades novas, entre elas, a oportunidade de ir a um funeral. Aqui as famílias sempre são obrigadas a fazerem duas grandes festas : os casamentos e os funerais; muitos gastam até mesmo o que não têm nesses dois eventos.
Pois bem aqui os funerais podem durar até sete dias; já quando as famílias são protestantes o funeral dura em torno de três dias. Acontece dessa forma para que a família possa se despedir do ente querido que partiu e também para que os familiares que moram longe consigam chegar para prantear. Aqui não é educado e nem muito aceito que se enterre o falecido sem que todos os familiares tenham se despedido.  Há também os rituais que muitos são obrigados a fazer por conta do animismo que aqui é dominante; nossos irmãos protestantes sofrem muito com isso pois a família, por vezes, tenta obrigá-los a tomarem parte desses rituais  que, na verdade, são obras de feitiçaria mesmo.
Como disse fomos ao funeral da pai da Olandina, esposa do pastor Rui, que aconteceu  no distrito de Los Palos, mais ao sul da ilha. Ajudamos a consolar a família, bem como ajudamos a transportar os alimentos que são necessários para tantos dias de funeral; também tivemos a oportunidade de ministrar uma palavra de consolo e esperança; mesmo em meio a tristeza da morte pudemos levar a palavra de vida.

Sobre Nós
Nós, eu e Sandra, temos caminhado na graça do Senhor. Nesse mês de agosto começamos  estamos
começando a estudar a gramática da língua, aprendendo as formas corretas de conversação e escrita da língua. Tem sido um tempo muito bom e louvamos a Deus por isso!
O João Pedro tem caminhado bem, já fala bem o Tetum, já possui vários amiguinhos e está crescendo bastante também.  Em julho nós o mudamos  de escola; infelizmente ainda não conseguimos a vaga na escola portuguesa, daí o matriculamos na Escola Internacional, que é Australiana. Agora o nosso pequeno está ficando afiado no Inglês. Essa escola é um pouco cara mas a gente se aperta e dá um jeito. Ele está bem e muito feliz e todos os dias pede para ir à escola.

Agradecimento
Agradecemos a Deus e aos irmãos da Editora Cristã Evangélica que nos enviou gratuitamente excelentes matérias para estudos e discipulados.
Mais uma vez agradecemos a Deus por nossos vistos de trabalho e o de estudante do João ter saído.
Também agradecemos a você, parceiro desse nosso projeto, e a todos que, de alguma forma, tem se envolvido conosco, orando, contribuindo e divulgando ...você faz parte de tudo isso.

Motivos de Agradecimentos:

  • Somos gratos a Deus pelos vistos de trabalhos que conseguimos e pelo de estudante para o João Pedro;
  • Pelas ricas oportunidades que temos tido para conhecer melhor e assim imergirmos na cultura local;
  • Por conseguirmos matricular o João Pedro em uma boa escola.


Pedidos de Oração:

  • Por nossas finanças: Em especial ore para que o dólar baixe e chegue a um bom patamar;
  • Para um melhor aprendizado do Tetum: porque falando melhor a língua teremos um maior alcance;
  • Por nossa saúde física: para que o Senhor nos fortaleça e nos dê vigor;
  • Pela JAMI, nossa agência de missão, e seus missionários espalhados no mundo pregando o evangelho de Cristo.


No amor de Cristo em Quem somos mais do que vencedores,

Missionários:
Guerreiro, Sandra e João Pedro.
Timor Leste.
JAMI-CBN

Postagens populares