segunda-feira, 29 de julho de 2013

Leitura Devocional: 1 Coríntios 1: 20-25

Texto Bíblico: 1 Coríntios 1: 20-25

Pensamento:

É loucura pensar nos escritos e ensinamentos do evangelho de uma forma natural. Podemos entender os sábios em suas argumentações e uso filosóficos para tentar explicar ou mesmo combater o evangelho.

Porém o evangelho não se entende com a simples razão humana, não pode-se entende-lo buscando apenas sinais e maravilhas. O entendimento do evangelho está no intimo do nosso ser, é algo que nos é revelado no mais intimo do nosso ser, e isso é o que se torna loucura para os sábios, pois enquanto esses buscam  sua razão, a explicação simples está no intimo do nosso ser.

Jesus é a verdade de Deus revelada ao homem,o qual carece dessa verdade para que seja libertado de todo o pecado, para que posso verdadeiramente ver e entender qual o sentido e significado de sua vida. E essa deve ser nossa pregação, essa deve ser nossa mensagem para esse mundo que tanto carece de amor, e da verdade que pode libertar, que é Jesus Cristo Crucificado.


Aprendamos isso, anunciemos isso aos sábios, aos questionadores, anunciemos a todos os que precisam ouvir a verdade da pregação, contudo sejamos também sábios e não tenhamos uma pregação louca, mas sensata e verdadeira, pois isso é que para os que não conhecem a Cristo é a loucura que eles não entendem, Deus enviando seu filho, o qual se fez homem e habitou entre nós, morreu por nós e nos redimiu de todo o pecado. Essa é a loucura que nos salva.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Somos (deveriamos ser) Diferentes.

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Romanos 14: 13-14

Pensamento:

Deus nos fez diferentes, podemos ser da mesma família, dizer que somos iguais, professar a mesma fé, mas mesmo assim ainda seremos diferentes. E essa diferença é que temos que aprender a conviver com elas e saber que mesmo sendo diferentes podemos e devemos caminhar juntos.

Muitas vezes cometemos os erros de julgar as pessoas, acusá-las ou mesmo desvia-las de seus caminhos forçando-as a caminhar pelo nosso caminho, naquilo que achamos ser o correto. Como cristãos e servos do Senhor precisamos aprender a conviver com as diferentes personalidades, modos de ver o mundo, de entender o mundo, diferentes níveis de fé, e formas de se crer. Se nós julgamos as pessoas que são diferentes de nós por serem mais frágeis em sua fé, ou em seu entendimento acerca de Jesus, damos lugar para que também sejamos julgados, pois se o nosso referencial é Jesus Cristo estamos todos longe de sermos iguais a Ele.

O que precisamos entender aqui é que o nosso caminhar na vida cristã deve ser pautado pelo amor bem como pelo cuidado com as pessoas próximas a nós. Pois fomos chamados para sermos um farol que ilumina e indica o caminho certo a seguir e assim ajudar as pessoas a se achegarem a Jesus, e para aqueles que já estão com Cristo que possam crescer em seu relacionamento e conhecimento d’Ele.

Jamais devemos nos colocar como uma pedra de tropeço fazendo com que as pessoas venham a se desviar do caminho ou mesmo evitá-lo por nossa causa. Não devemos em hipótese alguma nos tornamos assassinos espirituais e ministeriais.

Entenda, absorva e viva, sempre compreendendo que Jesus nos chamou para proclamarmos vida, e vida em abundância pois foi por isso que Ele se ofereceu como sacrifício vivo, para que nós pudéssemos viver.

Aprenda a aceitar as pessoas como elas são e jamais tente molda-las a ser igual a você, agindo assim você se tornará uma pedra de tropeço, e o que será de você naquele dia?

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Romanos 13: 8-10

 

Texto Bíblico: Romanos 13: 8-10

Pensamento:

Cumprir as leis é algo que já temos como um axioma em nossa vida, porém sempre buscamos formas de rodeá-las, contudo sem dizer que estamos descumprindo as leis.

Submissão é outro assunto que em nós é algo por vezes bem difícil de ser tratado, se gostamos ou se o líder ou autoridade tem uma mesma linha de pensamento que a minha essa pessoa é um bom líder, porém se não torna-se uma pessoa indesejada e muitas vezes nós inconscientemente ou não amaldiçoamos tais pessoas, com palavras, pensamentos, emitindo juízos e coisas assim.

Agora como cristãos não deveríamos nos portar assim, nossa regra de conduta pautada pelas leis e pelos mandamentos do Senhor é o amor. Esse amor deve ser respeitoso, deve ser sem interesse, puro e sincero.

Quando nos portamos conforme os parâmetros Bíblicos, nos tornamos fiéis cumpridores da lei, pois o amor é a conduta real e integra que nos leva a sermos submissos, honestos e verdadeiros, e quando agimos dessa forma temos prazer em cumprir as leis, e o nosso bom testemunho torna-se visível e as pessoas começam a ver verdadeiramente Cristo em nós!

domingo, 14 de julho de 2013

Devocionais de Romanos 12

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Romanos 12: 1-2

Pensamento:

O bom testemunho, viver de forma integra e seguir os preceitos do evangelho, o nosso culto racional a Deus deve ser o vivermos de uma forma integra e plena aquilo que nós professamos através da proclamação do evangelho de Jesus Cristo.

Paulo nesse texto exorta a igreja em Roma para que essa não se molde pelos padrões existentes no mundo da época, mas sim que procurassem viver a renovação de suas mentes, ou seja, Paulo os conclamou a viverem uma mudança completa e total em sua forma de viver, o Apostolo chama a igreja para através de vida mostrar que uma mudança é possível e que quando essa mudança ocorre uma vida plena e agradável junto a Deus é possível e assim os irmãos e a igreja como um todo são os testemunhos vivos da graça transformadora de Deus.

Hoje nós também vivemos esse grande desafio, de não nos assimilarmos ao mundo, mas sermos agentes transformadores do mundo, transformando a forma de pensamento e entendimento, revelando Cristo as pessoas, sendo agentes do Senhor, capitaneados pelo Espirito Santo a irmos e sermos verdadeiras testemunhas da transformação. É o morrer diariamente para o eu e para o pecado, e viver para a justiça. É permitir-se que o Espirito Santo seja o agente transformador das nossas vidas é viver para Deus e não mais para nós e nossos deleites.

A busca diária e a santificação é o culto agradável que podemos oferecer a Deus, o testemunho é a consequência da nossa vida com Ele e para Ele.

Texto Bíblico: Romanos 12: 3;7-8

Pensamento:

Muitas vezes o nosso ego, nos domina de tal forma que somos levados a nos exaltarmos, a nos glorificarmos, a nos enchermos de nós mesmos, tomando assim o lugar que deveria ser de Jesus em nossas vidas e em nosso ministério.

Paulo adverte aos irmãos da igreja em Roma para isso não acontecesse e os conclama a servirem ao Reino de Deus com aquilo que sabem fazer, pois assim como em um corpo cada membro desenvolve sua função cotidianamente para o bem comum do corpo todo assim devem ser com os membros da comunidade religiosa.

Hoje muitos líderes tem tido um conceito elevado de si mesmo, se colocando acima de todos os demais, se colocando como a peça fundamental da engrenagem e que sem ela, aqui no caso ele, o resto não irá funcionar. Agora ou a Bíblia esta errada, ou tais pessoas tem sido anátemas, mudando o sentido do que é a Palavra de Deus.

Precisamos aprender a servir o Reino de Deus com nossos dons, com a capacidade que temos, com aquilo que aprendemos, não devemos buscar ser melhor que ninguém, devemos desempenhar nossas funções no Reino, para o bem comum do Reino de Deus, afim de que o Senhor e não “eu” seja engrandecido, pois a Ele pertence a Glória, e só a Ele.

Aos olhos de Deus nenhuma pessoa é mais valiosa que as outras, ninguém tem mais importância, todos somos iguais, temos funções diferentes, mas o amor de Deus, o sacrifício de Cristo e a justiça prometida é mesma. No fim todos seremos julgados sem distinção de importância.

Aprenda a desenvolver o seus dons e a aplica-los ao seu ministério de forma sábia, olhando para o Reino de Deus e não para o “seu” reino. Entenda que para nós o que deve realmente importar é a salvação das vidas que estão perdidas e a proclamação do Reino de Deus, e isso é para o bem comum de todos, é o todo para todos, e não o todo para mim. O evangelho não funciona dessa forma.

Texto Bíblico: Romanos 12: 9-16

Pensamento:

O evangelho é a grande expressão de amor do criador para com sua criação. Deus nos amou, Jesus nos amou e se entregou por nós, mesmo nós não o merecendo.

Um dos grandes ensinamentos que o evangelho nos traz é sobre o amor ao próximo, amar ao nosso próximo é vivermos uma vida de renúncia, é não buscarmos aquilo que nos satisfaça pessoal e emocionalmente, porém é o nos darmos para que outros possam ter, é abrirmos mão de nós mesmos em favor de outrem, isso foi o que Jesus fez e esse é seu ensinamento a nós.

Como igreja do Senhor devemos sempre buscar agrada-Lo e não existe melhor forma de fazer isso do que viver da forma como Ele nos ensina em sua palavra. Amar é aborrecer o que é mal, é não viver para mim mesmo, é não buscar glórias para mim, é não me enaltecer e nem ensoberbecer-me com o que sou ou que tenho, é procurar sempre ser igual ao meu irmão, é testemunhar o evangelho de Cristo a toda criatura, é viver uma vida santa dizendo não ao mundo e sim para Jesus Cristo, é não fazer distinção das pessoas por seus cargos ou riquezas.

Amar é viver uma vida sincera, o amor deve ser uma vida sem falsidade. Solo Dio Glória!

Texto Bíblico: Romanos 12: 17-21

Pensamento:

Nosso bom testemunho começa com uma vida de amor e busca pela paz, tanto a Shallon, a paz de Deus, quanto a paz com todos, e isso tem que ser de forma irrestrita.

Como podemos sermos boas testemunhas do amor de Jesus Cristo se alguns tratamos bem, porém outros nós oprimimos, maltratamos, buscando sempre fazer o mal a essa pessoa só porque dizemos não gostar dessa pessoa.

O nosso bom testemunho também passa pela forma como lidamos com os problemas, as perseguições e tudo o mais em nossa vida, e não apenas quando estamos em momentos bons. Procuremos fazer o bem sempre e sem nos importarmos a quem o façamos mas que o façamos sempre e incondicionalmente.

Que possamos sempre aprender que a vitória daqueles que buscam o mal é sempre a derrota, porque esses foram vencidos pelo mal. Porém a vitória vem para aqueles que buscam a paz, e acima de tudo a sempre fazer o bem as pessoas inclusive aqueles que te perseguem, é vivermos um cristianismo puro e sem distinção.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Proclamadores da Graça de Deus...


Leitura Devocional:


Texto Bíblico: Romanos 11: 26-32


Pensamento:

A misericórdia e a graça de Deus sempre triunfa sobre tudo e sobre todos, foi assim que nós fomos alcançados e é assim que os judeus também o serão.

A graça de Deus, ou favor imerecido, é o que recebemos mesmo não merecendo, pois éramos pecadores, filhos da desobediência e desarraigados em um mundo sem amor. Mas o amor de Deus por sua criação, gerou misericórdia sobre nós, sua misericórdia gerou a Graça e pela Maravilhosa Graça de Deus que seu Filho, Jesus Cristo encarnado, é que nós fomos feitos justiça de Deus, quando outrora éramos injustificáveis por causa do pecado em nós.

E isso é que deve nos impulsionar a compartilhar desse Amor, Misericórdia e Graça de Deus, isso é o que Jesus espera de nós seus servos, que assim como nós fomos alcançados, que nós sejamos instrumentos para a ação da Graça na vida das pessoas. Esse é o ciclo, Israel não compreendeu e o chamado a proclamação do Reino de Deus passou deles a nós e hoje essa incumbência é nossa não falhemos em cumprir nossa missão.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Meditações em Romanos 10




Pensamento:

O zelo religioso não significa salvação, pois isso simplesmente nos direciona a uma determinada religião e não aos corretos caminhos de Deus.

Israel passou por isso e ignorou a justiça de Deus e estabeleceu a sua própria, criada por homens extremamentes zelosos por seus costumes e sua religião. Porém isso os afastaram dos planos de Deus, os tornaram como filhos rebeldes e tudo o que havia sido planejado para eles, foi transferido ao um povo que eles abominavam.

Hoje semelhantemente os homens tem abandonado os desígnios de Deus para cumprirem e seguirem os seus próprios. Deus tem sido colocado em um segundo plano até mesmo dentro daquelas instituições que se denominam cristãs.

Definitivamente essas pessoas não tem se baseado no conhecimento e muito menos na vivência com o Salvador, não compreenderam o ato expiatório de Jesus Cristo, verdadeiramente não conhecem a Deus. Pois se o conhecessem saberiam que Cristo é a justificação para todo o que n’Ele crê.

E isso é o que nós que temos o conhecimento dessa verdade e não vivemos pelo zelo religioso, mas sim para proclamarmos o nome daquele que se fez justiça por nós, devemos proclamar as pessoas, nos bairros, cidades e nações. Pessoas, cidades e nações estão perecendo sem terem o conhecimento da verdade. Perecem acreditando que a sua justiça é mais correta, perecem no engano.

Texto Bíblico: Romanos 10: 9-10


Pensamento:

Interessante a forma como Paulo descreve aqui o processo do recebimento por nossa parte da justificação que nos concerne a Salvação em Cristo Jesus.

O apostolo faz menção de que a nossa fé parte de nosso coração, pois para aqueles que acreditam o coração é a sede de todas as nossas emoções, dele nosso coração partem todas as nossas ações emocionais e afetivas, bem como as de ódio e raiva, há alguns que também baseados nessa linha de pensamento creem que o coração é a morada da nossa alma por ser ele o centro de nossas emoções. Pois bem o importante aqui não é o local sede de nossas emoções pois hoje sabemos que isso depende da cultura a qual estamos inseridos, o que realmente nos interessa aqui é o sabermos que a fé tem que partir que algum local de dentro de nós. Nosso espirito que em contato com nossa alma ao serem tocados pelo poder do Espirito Santo de Deus é o que provoca essa fé em nós, então o ato de crer começa em nós de uma forma sobrenatural, goste você ou não.

O segundo ponto destacado é que nossa salvação não reside apenas de uma ação sobrenatural em nossa vida, mas o nosso corpo (carnal) onde reside o domínio do pecado, onde a luta é travada em nós, pois Bíblia nos diz em Gálatas 5:13 “Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; ...”, essa é a luta que se trava em nosso ser a carne militando contra o Espírito e esse contra a carne, por isso o segundo ato para sermos justificados e assim receber a salvação está no ato de com a nossa boca confessar a Jesus como nosso Senhor, pois assim o corpo natural que é descrito como a carne também toma parte nesse processo se rendendo ao senhorio de Jesus Cristo.

Dessa forma nos submetemos a autoridade de Jesus Cristo, crendo em nosso íntimo, fazendo-se assim justiça de Deus, e com a boca, ou seja o corpo se confessa externado a fé e a crença dentro de nós.

A salvação em nossa vida deve ser um ato de total rendição e renuncia rendição espiritual e física e renuncia física e espiritual do nosso eu, para que o Espirito Santo de Deus tenha lugar para fazer em nós morada. Assim quando nós rendemos Cristo o processo é um todo e não apenas parcial. Creia e confesse que Jesus é o Senhor, ontem, hoje e sempre o será!

Texto Bíblico: Romanos 10: 13-15


Pensamento:

A salvação é um processo, pois são partes que vão se juntando e caminhando e assim com o todo junto, o indivíduo pode compreender e como foi dito no comentário dos versos 9 e 10, que essa compreensão se inicia no espirito e na alma do indivíduo e com o seu corpo ele confessa a Jesus como seu Senhor.

Porém aqui Paulo vai nos confirmar que “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Mas fica a pergunta: Como? E esse como é o alerta a igreja de hoje, como foi a intenção de Paulo em alertar a Israel no passado.

Como nós igrejas queremos mudar o mundo? Como nós igreja queremos que as pessoas creiam? Como nós igreja devemos cumprir nosso papel?

Como isso irá acontecer se nós não formos? Como as pessoas ouvirão se nós não pregarmos? Como a igreja crescerá se ela tem medo de sair?

Nós não fomos chamados para sermos covardes, as pessoas tem perecido e muito de nós tem apenas se conformado em ouvir as notícias e ficar questionar o por que isso tem acontecido. Devemos acordar para a realidade em que vivemos, e ver o tempo urge que pessoas não creem por que não sabem no que ou em que se deve crer.

É nossa função falar, ensinar, discípular, comissionar e enviar, esse é o papel da igreja, é para isso que ela foi criada e chamada.

Não retenhamos aquilo que de graça e pela graça recebemos, mas saímos ao mundo e anunciemos aquele que pode perdoar e salvar a humanidade que é Jesus Cristo nosso Senhor.

Texto Bíblico: Romanos 10: 18;20


Pensamento:

A mensagem da salvação por nós recebida é algo que em tudo nos transforma e nos alegra, essa mensagem que faz reviver aquele que estava morto e que alegra o que estava triste, essa mensagem que traz esperança a quem não mais a tinha é o que muda nossa vida por completo.

Porém essa alegria não pode e não deve gerar em nós um sentimento egoísta de querermos guardá-la somente para nós. Isso foi o que aconteceu com Israel, foi assim por ter essa alegria, essa certeza, eles se fecharam para os que estavam de fora deixando-os que sofressem a condenação eterna.

Nós que ouvimos a mensagem e que a entendemos temos a obrigação de anuncia-la ao mundo, temos o dever ético e moral de ajudar as pessoas a encontra-la, entenderem-na e recebe-la e assim como nós se alegrarem. Por isso que a Bíblia nos diz que à festa no céu quando um pecador se arrepende, a festa é por que esse pecador se encontrou com a verdade libertadora e hoje tem a vida em si.

Não podemos ter alegria maior do que essa!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

O Zelo Religioso e o Conhecimento

Leitura Devocional:

Texto Bíblico: Romanos 10: 2-4

Pensamento:

O zelo religioso não significa salvação, pois isso simplesmente nos direciona a uma determinada religião e não aos corretos caminhos de Deus.

Israel passou por isso e ignorou a justiça de Deus e estabeleceu a sua própria, criada por homens extremamente zelosos por seus costumes e sua religião. Porém isso os afastaram dos planos de Deus, os tornaram como filhos rebeldes e tudo o que havia sido planejado para eles, foi transferido ao um povo que eles abominavam.

Hoje semelhantemente os homens tem abandonado os desígnios de Deus para cumprirem e seguirem os seus próprios. Deus tem sido colocado em um segundo plano até mesmo dentro daquelas instituições que se denominam cristãs.

Definitivamente essas pessoas não tem se baseado no conhecimento e muito menos na vivência com o Salvador, não compreenderam o ato expiatório de Jesus Cristo, verdadeiramente não conhecem a Deus. Pois se o conhecessem saberiam que Cristo é a justificação para todo o que n’Ele crê.


E isso é o que nós que temos o conhecimento dessa verdade e não vivemos pelo zelo religioso, mas sim para proclamarmos o nome daquele que se fez justiça por nós, devemos proclamar as pessoas, nos bairros, cidades e nações. Pessoas, cidades e nações estão perecendo sem terem o conhecimento da verdade. Perecem acreditando que a sua justiça é mais correta, perecem no engano.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Nossa Missão


Leitura Devocional:


Texto Bíblico: Romanos 9: 1-5


Pensamento:
Saber reconhecer a grandeza de Deus seu amor e sua misericórdia é algo maior do que nós podemos compreender. Como fazer as pessoas a nossa volta compreender e aceitar a isso é algo que só o Espírito Santo de Deus o pode fazê-lo.
Paulo expõe aqui todo o seu desejo para que o seu povo, os judeus, aceitassem em crescem em Jesus Cristo como seu único e suficiente salvador.
Esse texto nos leva a pensar o quanto realmente amamos e desejamos a salvação daqueles que são próximos a nós? O quanto temos nos esforçado para verdadeiramente sermos boas testemunhas do amor e da graça de Jesus ao homem? Será que nos importamos de verdade?
O mundo ao nosso redor tem perecido sem Jesus, e nós devemos ser esse instrumento usado por Deus para chama-los a Luz, ao conhecimento e a verdade. Israel tinha essa incumbência e dominado pelo seu orgulho negou-se a cumprir o seu ide. Israel a nação escolhida por Deus para proclamar e fazer conhecido o seu nome as nações não se importou com aqueles que estavam ao seu lado, não se preocupou se eles estavam perecendo e se perdendo nas trevas da eternidade e negou-se a ir e anunciar. E o chamado e a eleição de Deus passou para aqueles que a nação de Israel abominava. A missão requisitou outro missionário!
E hoje nós igreja contemporânea como temos nos portado em relação ao chamado de Deus para nós? Você igreja do Senhor como você tem se comportado em relação a ordenança do IDE de Jesus? Onde está o seu amor?
Será que a missão precisara requisitar outro missionário mais uma vez?

terça-feira, 2 de julho de 2013

Leituras Devocionais em Romanos 8

Pensamento:
Ao enviar seu Filho amado como homem nascido de uma mulher, Deus fez de seu Filho um homem porém esse não veio concebido pelo pecado, mas foi feito semelhante a um homem pecador, ele padeceu dos mesmos sofrimentos que nós, foi tentando como nós o somos hoje, mas não pecou. Ele manteve-se firme e jamais vacilou os pés, sua carne jamais dominou sua mente e assim o pecado jamais teve algum domínio sobre Ele.
Por ser assim, Filho de Deus, e a semelhança de homem Jesus se ofereceu como oferta pela humanidade afim de que a justiça de Deus pudesse ser cumprida e dessa forma Cristo nos justificou perante Deus e a carne/pecado foi condenado, a lei foi satisfeita e vida a paz que toda a humanidade almeja hoje pode ser encontrada em Cristo Jesus.

Pensamento:
Pelo sacrifico vicário de Jesus temos uma dívida onde temos que viver não segundo os desejos da nossa carne, mas sim segundo o desejo e direção do Espirito Santo de Deus, mortificando nossa carne e os desejos que essa produz em nós, e que como disse Paulo, que se vivermos essa concupiscência morremos, não apenas uma morte física, mas uma morte espiritual que nos leva a condenação eterna.
Como filhos justificados, nós temos que procurar viver e caminhar com o Espirito, satisfazendo assim nossa alma que tem se alegrado com a presença do Espirito Santo e assim passamos da morte para a vida, tomando posse da justificação dadas a nós por Deus.
Temos que viver conforme nos descreve Matthew Henry: “A justiça imputada de Cristo assegura a alma a melhor parte da morte. Assim, podemos ver quão grande é o nosso dever de andar, não em busca da carne, senão em pós do Espírito. Se alguém vive habitualmente conforme às luxúrias corruptas, certamente perecerá em seus pecados, professe o que professar.”

Pensamento:
Esperança, nós ditos cristãos modernos, temos usado muito nossa esperança não na gloria do porvir! Mas muitos tem sido levados e manipulados por pastores inescrupulosos e sem o mínimo temor a Deus, a viverem firmados na esperança de uma boa e prospera vida aqui, não se tem falado mais da volta de Jesus, não se ouve mais o estimulo ao cristão do perseverar para atingirmos a estatura de varão perfeito, pouco se pregam hoje em dia sobre o céu!
Sobre o ir morar com Deus, sobre a redenção de nosso corpo, quando esse será glorificado e transformado deixando de ser um corpo carnal e militante do pecado para ser glorificado, sem mácula e assim sendo restaurado ao que éramos antes da queda do homem, assim seremos novamente a imagem e semelhança de Deus, seremos digno de adorá-Lo face a face, voltaremos ao Éden, o inicio de tudo e caminharemos em ruas de ouro, celebraremos com os santos que perseveraram, que mantiveram sua fé, que não perderam a esperança da plena salvação em Deus.
Essas são palavras que precisam ser ditas nas igrejas hoje para que amanhã elas não estejam infestadas e contaminadas pelo mundanismo, para que seu desejo e amor não esteja nas coisas desse mundo, para que sua esperança não esteja firmada na prosperidade e nas regalias que o dinheiro pode lhe dar. Precisamos de uma igreja verdadeira e operante, precisamos de uma igreja com os pés aqui no hoje, mas seu coração cheio de esperança no porvir, ansiando pela volta de Jesus, precisamos de uma igreja atuante no mundo hoje para que amanhã ela não seja apartada por Jesus declarada como desconhecida por Ele.

Pensamento:
Muitas vezes nos questionamos o porquê das respostas as nossas orações serem tão demoradas, ou mesmo por vezes não respondidas. Será que estamos orando corretamente?
O texto em questão nos diz que o Espirito Santo intercede por nós com gemidos inexprimíveis, ou seja, Ele está em nós os que cremos e convidamos a Jesus para ser nosso Senhor e Salvador e concomitantemente a isso nos tornamos ou deveríamos ter nos tornado, morada do Espirito Santo. Pois bem se Ele habita em nós, ninguém melhor do que o Espirito Santo, que tem contato com nosso espirito, para nos conhecer melhor do que a nós mesmos, pois Ele sabe realmente tudo o que precisamos.
A nossa constante situação de pecaminosidade, ou melhor, a nossa humanidade nos enfraquece pois isso em nossa fraqueza não sabemos orar corretamente, porém o Espirito Santo que em nós habita, Ele nos ensina a orar e nos dirige para que possamos corretamente orar e assim, com a oração correta, a intercessão do Espírito Santo junto ao Pai, nossas orações são ouvidas e recebemos aquilo que necessitamos, a provisão de Deus o nosso Pai.
Porém isso só se dá se em nossa vida houver lugar para o Espirito Santo, isso tudo só ocorre se permitimos que o nosso eu morra, para que Ele viva em nós.



Pensamento:
Mais que vencedores! Essa promessa e certeza de que aqueles que estão em Cristo Jesus tem é o que deve impulsionar a igreja, a mim e a você. Pois o texto começa declarando o que nós somos e em seguida Paulo nos dá a explicação do porque somos mais que vencedores.
Assim sabendo que Deus nos chamou, nos amou, nos predestinou e nos revestiu de autoridade temos que ter em mente que isso tudo não foi apenas para que nos sintamos bem ou mesmo um pouco melhores do que aqueles que ainda não se decidiram por Jesus. Devemos sim tomar posse de toda a autoridade e munidos da certeza da vitória que Jesus nos outorgou com sua morte na cruz, nos tornando justiça para Deus, ou seja, nos justificando, devemos ir aqueles que ainda não o conhecem, aqueles que mesmo o conhecendo ainda não se decidiram, devemos ir aqueles que estão cegos pelo pecado, aqueles que estão perdidos na escuridão das trevas, aqueles que se perderam pelo caminho.
Nosso dever como cristão é somente testemunhar e ser como um farol em meio as densas trevas. Cristo nos justificou para que nós estejamos indo, e indo anunciemos sua justiça ao mundo, as pessoas independente do que tenham sido ou são merecem saber que o Senhor chamou a todos, predestinou a todos, que Jesus morreu por todos, para que todos sejam salvos.

Texto Bíblico: Romanos 8: 33-35

Pensamento:
As vezes somos colocados em cheque com relação a nossa fé. Pessoas nos questionam sobre salvação, sobre essa alienação de vivermos esperando um vida depois da morte que nos dará a recompensa por termos aqui perseverado, lutado e vencido contra o pecado.
É interessante podermos pensar nisso e comparar o que vira para aqueles que creram e para os que não creram. Para aqueles que não creem em Cristo e vivem apegados aos seus bens e riquezas, para aqueles que buscam desenfreadamente o enriquecer-se sem se importar de que meios isso ocorrerá, para aqueles que dizem e vivem todos os prazeres dessa vida, o que será de ti quando desse mundo partir? O que será de ti quando para esse mundo fechar seus olhos e na eternidade os abrir? Quão terrível deve ser a certeza da condenação, o saber que seus pecados e sua incredulidade o conduziram para uma outra vida em que vocês está condenado por toda eternidade.
Porém para aqueles que estão em Cristo Jesus, para aqueles que escolheram renunciar aos prazeres dessa vida, e viver uma vida que agrade a Deus vivendo assim segundo os seus preceitos, amando e testemunhando o seu evangelho, a esse quando fechar os olhos para essa vida e os abrir para a eternidade, para esse a certeza de que foi justificado por Jesus Cristo através de seu precioso sangue será real. A esse que tem perseverado e que nada pode separa-lo do maravilhoso amor de Deus o Pai, a esse que nesse mundo não buscou o satisfazer-se a si mesmo mas a vontade do seu Salvador e Senhor, a esse a recompensa é certa e Deus o honrara e passara toda a sua eternidade adorando e glorificando a Deus em uma cidade gloriosa, a esse será dada a honra de assentar-se a mesa com o cordeiro de Deus a esse não haverá mais tristeza, nem dor, nem angustia, nada mais o afetara.
Esse é o quadro dos dois caminhos, essa é a realidade, agora você que pensa em viver os prazeres desse mundo pense um pouco, e se você estiver errado? e se a Bíblia estiver correta?

A certeza da salvação é a justificação que temos no sangue derramado por nós, por Jesus Cristo nosso Senhor que se sacrificou para que nossos pecados fossem perdoados. E se você crê nisso nada pode separa-lo do amor de Deus, nada!

Postagens populares