domingo, 31 de julho de 2011

Meditações: O Bom Testemunho

Leitura Bíblica:
1.27   Agora, o mais importante é que vocês vivam de acordo com o evangelho de Cristo. Desse modo, tanto se eu puder ir visitar vocês como se não puder, eu saberei que vocês continuam firmes e unidos. E saberei também que vocês, por meio da fé que se baseia no evangelho, estão lutando juntos, com um só desejo.
1.28   Não tenham medo dos seus inimigos. Sejam sempre corajosos, pois isso será uma prova para eles de que serão derrotados e de que vocês serão vencedores. Porque é Deus quem dá a vitória a vocês.
1.29   Pois ele tem dado a vocês o privilégio de servir a Cristo, não somente crendo nele, mas também sofrendo por ele.
1.30   Agora vocês podem tomar parte comigo na luta. Como vocês sabem, a luta que vocês viram que tive no passado é a mesma que ainda continua.

Compreenda:
Paulo exorta os filipenses a viverem de acordo com o evangelho de Cristo.

Medite:
No texto original grego o apostolo Paulo escreve no inicio do versículo 27 da seguinte forma, “Apenas dignamente do evangelho de Cristo vivei”. Ou seja, o que Paulo espera dos filipenses é que esses vivam uma vida reta e integra e acima de tudo com bom testemunho, que é o que podemos ler na continuação desse mesmo versículo quando diz, “...saberei que vocês continuam firmes e unidos”.
Independente de onde vivamos ou do que estejamos a fazer nosso bom testemunho como cristão deve sempre nos preceder, pois uma das primícias de se pregar o evangelho é seu testemunho pessoal. Francisco de Assis disse algo muito interessante que se nós compreendêssemos e aplicássemos em nossa conduta diária seriamos crentes muito melhores, ele disse: “Pregue o evangelho se preciso use palavras”.
Que possamos aprender com esses exemplos a vivermos um evangelho que seja digno daquele que Cristo viveu e assim sermos uma testemunha fiel e digna do evangelho de Cristo Jesus.
Pense nisso, qual tem sido o seu testemunho? O que as pessoas têm ouvido a seu respeito?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Meditação: Semelhantes a Cristo.

Leitura Bíblica: Efésios 5.1-4
5.1   Vocês são filhos queridos de Deus e por isso devem ser como ele.
5.2   Que a vida de vocês seja dominada pelo amor, assim como Cristo nos amou e deu a sua vida por nós, como uma oferta de perfume agradável e como um sacrifício que agrada a Deus!
5.3   Vocês fazem parte do povo de Deus; portanto, qualquer tipo de imoralidade sexual, indecência ou cobiça não pode ser nem mesmo assunto de conversa entre vocês.
5.4   Não usem palavras indecentes, nem digam coisas tolas ou sujas, pois isso não convém a vocês. Pelo contrário, digam palavras de gratidão a Deus.

Compreenda:
Paulo conclama os efésios a uma vida integra, ou seja, uma vida correta onde o modelo a ser seguido é Jesus Cristo.

Medite:
Temos vivido dias em que um cristão não tem se distinguido de um não cristão, ou seja, estamos vendo pessoas que vão a igreja, professam a fé cristã e até mesmo dizem ser praticantes dos ensinamentos de Jesus Cristo. Porém seu comportamento em nada tem se assemelhado ao que diz o texto acima, precisamente no versículo 2; “ que a vida de vocês seja dominada pelo amor...” ou mesmo se voltarmos um pouco no texto no capitulo 4 verso 32 lemos “antes sejais benignos...”
A pergunta que faço é: Que tipo de cristãos estamos realmente demonstrando ser? Onde está o verdadeiro significado do cristianismo em cada um de nós?
A verdade é que estamos em um constante aperfeiçoamento mediante a graça bondosa de nosso Senhor Jesus Cristo. Mas contudo devemos permitir que o seu Santo Espírito nos modele e nos transforme diariamente, precisamos na verdade nos render e compreender que o amor de Deus é bom e que nEle na há falha e seu amor é eterno (1.ª Co 13.8). E que é esse amor que devemos buscar refletir em todo o nosso caminhar, em nosso dia-a-dia, em nossas relações.  Ou seja, devemos procurar amar as pessoas a nossa volta como Deus nos amou e nos ama, esse amor deve estar radicado em nosso ser.
Reflita um pouco nisso e pense o quanto do amor de Deus temos demonstrado aos que nos cercam?
Busquemos ser mais parecidos com cristo e menos com o mundo a nossa volta, pois não somos desse mundo, mas sim, fazemos parte do povo de Deus.

Postagens populares